quarta-feira, 26 de junho de 2013

Capítulo 15 – Desculpas


Eu pensei que ficaria presa aquela tortura pra sempre... Achei que seria obrigada a assistir aquelas cenas de novo e de novo até enlouquecer. Mais então quando eu menos esperava acabou. Eu ouvi mais claramente a voz de Joe me chamando e senti seus braços me envolverem em um abraço apertado assim que consegui abrir meus olhos.

_Amor... Você esta bem?_ ele perguntou preocupado.

Sua voz me trouxe uma enorme sensação de alivio e a única coisa que pude fazer foi abraçá-lo apertado. Ele retribuiu meu abraço dando um leve sorriso, esquecendo por um minuto de nossa briga. Eu na verdade nem me lembrava mais porque idiotice tinha brigado com ele... Não fazia sentido discutir com o meu anjo da guarda, como o meu amor. Mesmo que em um sonho, em uma visão... Tinha doido demais perdê-lo e eu não queria que fosse real.

_Me perdoa_ sussurrei com as forças que me restavam, minha voz não queria sair.
_Shh... Ta tudo bem_ ele sussurrou em meu ouvido.
_Graças a Deus mãe_ senti Mellany apertar minha mão_ achei que tínhamos perdido você.
_Desculpe_ sussurrei de novo, mais me sentia fraca... Com sono, eu não queria fechar os olhos de novo.
_É melhor sairmos agora_ Nick disse_ Ela precisa descansar.

Eu queria dizer pra que eles ficassem... Queria pedir desculpas pela ignorância e estupidez... Queria dizer a Selena que sentia muito por tratá-la mal... Que ela era minha melhor amiga e sempre seria. Mais eu não conseguia discutir agora. Lentamente todos saíram do quarto... Ficamos apenas eu e Joe no quarto, ele me ajeitou em seu colo.
_Durma agora meu amor... Você precisa descansar.
_Não_ sussurrei me sentindo agoniada_ Não quero fechar os olhos.
_Hei... Ta tudo bem, eu estou aqui... Ninguém vai te fazer nada.
_Eu não tenho medo do que me machuquem... Tenho medo de fechar os olhos_ confessei.

Ele se afastou um pouco de mim pra poder me olhar nos olhos e por um instante todo meu medo se dissolveu. Mais foi só por um instante... Eu devia me lembrar que embora estivesse cuidando de mim ainda devia estar com raiva pelo meu comportamento infantil. E eu dava razão a ele... Me pegava várias me perguntando o que ele teria visto em mim, seja lá o que for... Talvez ele finalmente percebesse que eu não sou boa o bastante pra ele... Meu coração voltou a doer e antes que ele falasse alguma coisa senti uma lágrima escorrer por meu rosto.

_Demi... Você sabe que nada daquilo é real... E que nunca vai ser.
_Mais eu não quero ver de novo... É como se realmente estivesse acontecendo... É tão real.
_Foi só um sonho... Olha foi culpa minha não foi?
_Como assim culpa sua?
_Eu te deixei nervosa... Te irritei, por isso que aconteceu... Eu sinto muito...
_Não_ o interrompi_ Não foi sua culpa... Você estava certo, foi infantilidade minha. Eu não deveria ter dito aquelas coisas pra você... Me perdoa?
_Você não tem que pedir desculpas Demi... Não...
_Tenho sim... Para de ficar me defendendo e ignorando toda vez que eu estiver errada. Foi minha culpa, eu perdi o controle... E tenho sim que pedir desculpa_ eu pus minhas mãos sobre as dele_ Desculpa?
_Eu te perdôo_ ele sorriu.

Ele encostou seus lábios nos meus muito delicadamente... E ficou assim, um tempo, um selinho demorado, um toque suave, nada mais que isso.
_Agora você devia dormir_ ele disse um tempo depois.
_Não.
_Demi...
_Aquilo não foi natural Joe_ eu falei_ Acho que alguém fez aquilo comigo.
_Como assim? Não foi uma visão?
_Não... Sabe o dom que eu tenho de fazer as pessoas verem coisas?_ perguntei.
_Sei.
_Acho que foi isso que fizeram comigo... Alguém tava me fazendo ver aquelas coisas.
_Quem?
_Mary... Ela estava nas minhas visões... Dizendo que você não me amava, que todos me queriam morta.
_Ela também apareceu pra mim e me disse a mesma coisa_ ele falou.
_Eu só não entendo porque ela faria algo assim... Eu nem a conheço.

Ele me fitou em silencio... Parecia estar pensando seriamente em alguma coisa... Eu esperei calada.

_Você acha que foi ela que fez você ter aquela visão? Da... Vanessa comigo?
_Não_ discordei com um aperto no coração_ Aquilo foi uma visão normal... Mais depois, ficou mais longa, mais intensa... Detalhada_ fiz uma careta, não queria lembrar daquilo.
_Eu não entendo... Como ela pode fazer isso?
_Do mesmo jeito que eu posso.
_Não faz sentido.
_Nada anda fazendo muito sentido ultimamente.

Ele me abraçou de novo, me fazendo deitar na cama e ficou deitado ao meu lado.

_Pode dormir tranqüila Demi... Prometo que nada vai te atormentar enquanto eu estiver aqui.

Eu queria dizer alguma coisa... Protestar, dizer que não fecharia os olhos mais não tinha força suficiente, eu estava cansada e minha cabeça doía... Também não ajudava o fato de ele estar sussurrando uma canção de ninar em meu ouvido, não sei mais o que houve... O sono tomou conta de mim.

_Eu te amo_ foi a ultima coisa que ouvi ele dizer antes de apagar totalmente.

Narrado pelo Joe
Depois de uma breve insistência minha Demi acabou dormindo... Ela estava com medo mais o cansaço falou mais alto. Enquanto ela dormia em meus braços eu fiquei imaginando o que teria acontecido... Quem era essa tal de Mary e porque ela faria essas coisas com nós dois... Qual o problema dela conosco? Minha cabeça girava a mil por hora, imaginando várias possibilidades e absurdos... Nada me parecia plausível. E assim nem notei a hora passar.

Algumas horas depois...

Quando abri os olhos de novo me sentia mais leve... Joe ainda estava abraçado a mim e estava dormindo. Eu olhei no relógio na mesa de cabeceira... Cinco e meia da manhã. Já era segunda-feira. Me lembrei que hoje teríamos de ir até a escola da Mellany... Bancar os humanos normais e felizes. Eu estava tentada a voltar a dormir mais eu fazia questão de completar esse trabalho. Me levantei sem acordá-lo, deixaria ele descansar mais... Já tinha dado muito trabalho. Tomei um banho, com uma água quente, ajudou a me acalmar... Depois peguei o uniforme da escola da Mellany, que eu teria de usar por uma semana... Parecia roupa de freira, horrível, mais eu dei um jeito... Peguei a saia de pregas preta e cortei ela, pra que ficasse o mais curta possível... Odiava usar coisas longas e apertadas. Pus a blusa de manga branca, deixando alguns botões abertos, ficando com um leve decote. Pus a meia branca até o joelho e a sapatilha preta... Fiquei satisfeita ao me olhar no espelho... Agora sim aquela roupa estava descente.

_Onde você pensa que vai assim?

Eu me virei e Joe estava sentado na cama me olhando com um meio sorriso no rosto.

_Nós vamos a escola esqueceu?_ perguntei sorrindo.
_Achei que você ia ficar em casa descansando... Se quizer eu posso ir sozinho.
_Não... Eu quero, vai ser bom pra me distrair.
_Ok... Mais não acha que essa roupa esta muito...
_Muito o que Joe?
_Sexy? Não quero nenhum humano dando em cima de você_ ele sorriu.
_Não seja bobo... Agora levante e vá se arrumar. Daqui a pouco temos que ir.
_Tudo bem.

Ele se levantou me deu um selinho e foi pro banheiro tomar um banho. Eu desci as escadas e fui até a cozinha... Selena estava sentada no balcão com uma cara triste... Eu me senti culpada ao vê-la assim.

_Bom dia_ eu disse meio sem graça.
_Bom dia Demi... Você ta bem?_ perguntou preocupada.
_Vou sobreviver.

Ela forçou um sorriso e abaixou a cabeça envergonhada... Eu tinha que me desculpar com ela. Me aproximei e parei a sua frente, segurando suas mãos.

_Selena... Me desculpa por ter te tratado mal? Por ter sido ignorante e estúpida?
_Demi... Você não precisa...
_Preciso sim... Você é minha melhor amiga Selena, mais que isso, uma irmã... Sem você eu não seria nada e não tenho o direito de te tratar mal. Me perdoa?
_Claro que sim.

Ela desceu do balcão e me abraçou apertado... Ainda bem que ela entendia... Não gostava de discutir com ela e nem com ninguém.

_Amiga... Você ta muito sexy nessa roupa_ disse com um sorriso maldoso no rosto.
_Só você mesmo_ revirei os olhos.

Nós duas começamos a rir juntas... Mais eu realmente fiquei linda naquele uniforme de estudante. Uns minutos depois Mellany entrou na cozinha... Não tinha uma cara muito boa.
_Bom dia filha. Que animo é esse?
_Não quero ir à escola hoje.

Eu ia perguntar por que mais eu sabia bem a resposta... Resolvi deixar pra lá, não queria mais confusão.

_A senhora esta melhor mãe?
_Estou ótima... E desculpe por ter gritado com você.
_Tudo bem... Eu mereci_ ela sorriu_ e a senhora ficou bem melhor nesse uniforme que eu.
_Se você quizer eu posso dar um jeito no seu_ sugeri.
_Não obrigada... Eu prefiro assim.
_Tudo bem... Você quem sabe.
_Cadê o papai? Nós temos que ir.
_Ta terminando de se arrumar.

Ela se sentou na cadeira e bufou... Revirou os olhos, bateu as unhas na mesa impaciente... Ao que eu estava percebendo essa seria uma semana e tanto.

_Demi... Depois você me conta como é ser uma universitária_ Selena disse rindo.
_Você não quer experimentar e vir conosco?
_Não... Prefiro que você me conte depois_ piscou pra mim.

Nós esperamos mais uns minutos e então Joe apareceu na cozinha... Estava simplesmente lindo usando aquele uniforme. Uma calça Jeans escura, quase preta. Um tênis e a camiseta branca de mangas, com alguns dos botões abertos pra dar um charme. O cabelo estava um pouco bagunçado e ele tinha um meio sorriso no rosto... Eu suspirei e senti meu coração se acelerar... Como diabos ele podia ser tão perfeito?

_Uau cunhadinho_ Selena disse sorrindo_ Você ta um gato.
_Eu to me sentindo ridículo.
_Você ta muito sexy_ eu disse e seu sorriso se alargou.
_Você acha?
_Vai começar_ Mellany revirou os olhos.
_Não seja chata_ Selena brincou_ o amor é lindo.

Joe começou a rir da cara delas... Mais eu não consegui achar graça... Simplesmente não podia tirar meus olhos dele. Eu tinha realmente muita sorte e era uma idiota por brigar com ele por coisas tão estúpidas.

_Então... Podemos ir estudar?_ Joe perguntou.
_Claro... Vamos à tortura.

Nós pegamos nossa mochila e corremos juntos até a escola... A nossa missão tinha começado... Uma semana no inferno.


Desculpa pelo sumiço gente, vida de vestibulanda de medicina não é facil né :/
Estou tentando atualizar o blog agora, vou tentar postar pelo menos 4 vezes na semana ;D

Um comentário: