segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mini-Fic: I Heart

I Heart
Autora:
Benny
Beta-reader: Bia



Wish I had concentrated,
They said love was complicated,
But it's something I just fell into,
Eu gostaria que eu tivesse me concentrado,
Eles disseram que o amor era complicado,
Mas é algo em que eu apenas caí


Em uma tarde qualquer, eu estava sozinha andando pelas ruas da cidade com meu cachorro, o Bruce, quando o mesmo decidiu soltar-se da coleira e correr atrás de um gato, me fazendo correr atrás dele feito uma louca. Depois de dois quarteirões correndo, eu já não aguentava mais, até que o Bruce decidiu parar. Na verdade, ele não tinha decidido parar, mas sim foi obrigado, um rapaz o havia parado.
— Oh, obrigada, já não aguentava mais correr atrás dele.
— De nada, eu também sofro muito com o meu. Prazer, Joseph, mas pode me chamar de Joe.
— Prazer, Joe, meu nome é Demetria, mas pode me chamar só de Demi, e você também tem um cachorro louco?
— Digamos que sim.
Rimos e continuamos a conversar, Joe pediu para me pagar um sorvete.


And it was over-rated
But just look what I've created
I came out alive but I'm black and blue-ue
Before you ask me if I'm alright,
Think about what I,
Had to do-oo, yeah

E isso foi super-estimado
Mas olha só o que eu criei
Eu sobrevivi, mas eu estou triste e deprimida
Antes que você me pergunte se estou bem,
Pense no que eu
Tive que fazer, yeah


Alguns meses depois...

Joe e eu estávamos namorando, eu tinha um sonho: fazer faculdade no Canadá, mas o Joe não queria ir.
— Joe, por favor, vamos comigo? Eu passei minha adolescência... aliás, minha vida inteira, estudando para passar e entrar nessa universidade, e agora que eu passei, eu...
— Você vai, mas eu não posso e nem quero ir.
— Mas, Joe, por...
— Demi, já está decidido.


Wake up and smell the break-up
Fix my heart, put on my make-up
Another mess I didn't plan,
And I'll bet, you thought you'd beat me,
Wish you could only see,
I've got an I heart question mark,
Written on the back of my hand.
Acordar e sentir o perfume do rompimento
Consertar o meu coração, colocar minha maquiagem.
Outra confusão que eu não tinha previsto
E eu aposto, você pensou que ia me vencer
Eu desejava que você pudesse ver:
Eu tenho um “Eu, coração, ponto de interrogação”,
Escritos na palma da minha mão


Hoje fazem exatamente dois anos que eu me mudei para o Canadá, não falava mais com tanta frequência com o Joe, ele nunca estava nas horas que marcávamos. Eu ainda não sei o porquê dele não querer vir comigo. Ele sempre esteve ao meu lado nos melhores e piores momento da minha vida, não importando o que fosse. E, no momento mais importante, a realização de um sonho meu, ele simplesmente não quis estar presente. Talvez fosse melhor mesmo ele não vir, só iria me atrapalhar se ele viesse de má vontade. Desde que nos conhecemos que eu pedi: “não se apaixone”, mas não adiantou nem para mim nem para ele. Esse era meu maior medo, apaixonar-me e perder meu foco. A Faculdade. E foi o que quase aconteceu. Mas, na verdade, eu sentia falta dele. De quando eu estava quieta e ele vinha me assustar, ou quando eu estava prestes a cair no sono e ele me fazia cafuné, das idiotices dele em público, do cheirinho nostálgico que ele tem ao acordar. Na verdade eu nem sabia se ainda estávamos juntos. Meu coração está com um ponto de interrogação.


I'd be fine if you just walked by,
But you had to talk about why,
You were wrong and I was right,
But I can't believe you made me,
Sit at home and cry like a baby,
Wait right by the phone every night.
Eu estaria bem se você apenas fosse embora,
Mas você tinha que falar sobre o motivo,
Você estava errado, e eu estava certa.
Mas eu não posso acreditar que você me fez
Sentar em casa e chorar como um bebê,
Esperando ao lado do telefone todas as noites.


Um vez por mês, minha mãe me ligava para saber como eu estava e foi numa dessas ligações que me veio a notícia.
— Filha, você soube do Joe?
— Não, mãe, faz tempo que a gente não se fala. – falei com certa tristeza na voz.
— Ele piorou, filha.
— Piorou de quê, mãe?
— Como de quê, Demetria? Do câncer. – soltei o telefone no chão, paralisada. Não era possível... o Joe, com câncer?
Então era por isso que ele não me ligava mais, nem aparecia na internet. Então... Esse era o verdadeiro motivo dele não ter vindo comigo para o Canadá? Passei a noite inteira chorando, sem acreditar que ele não havia me contado que estava doente. De olhos inchados, decidi retornar a ligação da minha mãe, precisava saber detalhes, mesmo sendo cerca de 2 da manhã no Brasil.
— Mã...mãe?
— Demetria, minha filha, você quer me matar? O que houve?
— Mãe, há quanto tempo o Joe...
— Piorou? Ah, fazem 6 meses na semana que vem... Ele está internado.
— Mas ele vai ficar bem, não vai, mãe?
— Demetria, minha filha... Você foi estudar medicina, você sabe que câncer no cérebro... Os médicos mesmo disseram que ele durou demais... pelo fato dele ter nascido com o tumor, os médicos mal acreditaram que ele poderia viver tanto.
— No cé...cérebro, mãe? – não consegui mais segurar as lágrimas.
— Demetria...? Até parece que você não sabia minha filha.
— Eu... eu... eu não sabia, mãe. – silêncio. Ouvi minha mãe suspirar do outro lado da linha.
— Mãe, eu tô voltando pro Brasil.
— Demetria, se for pelo Joe, nem adianta, talvez ele não esteja mais vivo quando você voltar.
— Como assim não esteja mais vivo, mãe?
— Os pais dele e os médicos querem desligar os aparelhos.
— Mãe, por favor, implora pra eles segurarem só até eu chegar, eu preciso... me despedir dele.
Não esperei minha mãe falar, desliguei o telefone e peguei as chaves do carro, fazer as malas iria demorar demais e tempo era o que menos tinha.


And now you ask about you and I,
There's no you and I,
Remember what you put me through,
I had to,
Wake up and smell the break-up,
Fix my heart put on my make-up,
Another mess I didn't plan,
And I'll bet, you thought you'd beat me
I wish you'd could only see
I got an I heart question mark,
Written on the back of my hand
E agora você me pergunta sobre você e eu,
Não há nenhum "você e eu".
Lembra-se do que você me fez passar?
Eu tive que,
Acordar e sentir o perfume do rompimento
Consertar o meu coração, colocar minha maquiagem.
Outra confusão que eu não tinha previsto
E eu aposto, você pensou que ia me vencer
Eu desejava que você pudesse ver:
Eu tenho um "Eu, coração, ponto de interrogação",
Escritos na palma da minha mão

Fui de carro até o heliporto mais próximo. Um helicóptero era uma fortuna... Mas não importava, perder o Joe irá fazer mais falta, irá fazer um buraco enorme, e meu coração se negava a acreditar.
Cheguei ao hospital, estavam todos lá, os pais dele, meus pais, nossos amigos e etc. Todos me olharam e a mãe do Joe, com toda sua sensibilidade e seus olhos inchados, chamou-me num canto da sala de espera.
— Eu admito, sentia muita raiva sua pois não conseguia acreditar que você amava tanto meu filho sabendo que ele morreria e mesmo assim foi embora. Mas o Joe me disse que não havia lhe contado e... É melhor ele te dizer, ele está te esperando.
Passei rápido por todos, fui praticamente correndo em encontro ao Joe, saí abrindo todas as portas que via pela frente até uma enfermeira me parar e me levar diretamente até ele.
Entrei no quarto e lá estava ele, cheio de fios ao seu redor e um aparelho que o ajudava a respirar. Ele estava debilitado e não possuía sequer um fio de cabelo em seu corpo.
— A... Amor? – ele conseguiu pronunciar, após algumas tentativas depois de tossir.
— Joe... Joe? Sou eu. – falei com a voz trêmula e lágrimas nos olhos ao ver o homem que amo, o único homem que eu amei de verdade, naquela situação.
— Chega mais perto, quero te ver. - arrodeei e fiquei de frente para ele.
— Joe, por que você não me contou que...?
— Eu vou te explicar, pega aquela cadeira e senta aqui. – ele falou, apontando para uma cadeira que estava atrás de mim. Feito isso, ele segurou em minha mão e puxou o ar com dificuldade.
— Joe, não fala muito, você não pode se esforçar.
— Demi, eu vou morrer de qualquer jeito, me esforçando ou não. E é melhor eu morrer sabendo que você ainda me ama.
— Joe, eu nunca deixei de te amar, por mais que eu quisesse. – rimos. – Se ao menos você tivesse me contado do câncer, confiado em mim, eu não iria te largar por isso, eu te amo, eu jamais iria pro Canadá e deixar você e...
— Esse foi o motivo de eu nunca ter te contado. Eu não queria que você deixasse de realizar seu sonho por minha causa. E não te contei antes de namorarmos porque sempre que eu conto para alguém, a pessoa me trata de maneira diferente, com pena de mim. E eu não queria que você ficasse comigo por pena.
— Eu não estava com você por pena.
— Claro que não, você não sabia. – rimos e, depois de um tempo em silêncio, comecei a chorar. – Amor, não chora. Eu quero que você saiba que de todo esse tempo que eu vivi, os nossos momentos foram os que me fizeram mais feliz. Só não conta isso pra minha mãe. – rimos novamente.
— Joe, e agora? O que eu vou fazer sem voce? Como vou ter uma família?
— Demetria, me prometa que você vai casar e ter filhos lindos assim como você, e arrume um homem mais bonito que eu, por favor.
— Impossível, Joe, e não vem com essa historinha de filme de “se case e seja feliz sem mim e bla bla bla” porque eu sei onde está minha felicidade e eu não vou poder tê-la de outro modo ou com outro alguém.
— Demi, eu também queria muito ter te dado um filho, mas... – ele começou a tossir.
— Joe, para de falar.
— Demi, você me ama, certo?
— E você ainda duvida, seu idiota?
— Então eu quero que você me prove, minha família já está ciente disso.
— O quê?
— Eu quero que você... desligue meus aparelhos.
— O QUÊ, JOE ? VOCÊ FICOU LOUCO? EU NUNCA VOU FAZER ISSO. E se eu fizer, eu nunca me perdoaria. Não, de jeito nenhum.
— Demi, eu quero que você seja a última pessoa que eu veja antes de morrer.
— Tire uma foto minha e pregue nos olhos. – ele riu e depois uma lágrima desceu de seus olhos devido a dor que estava sentindo. A morte chegando.
— Minha linda, me perdoe por qualquer coisa, por não ter te contado antes, mas eu não queria estragar sua vida. Eu não pude realizar nenhum dos meus sonhos e seria injusto que você também não. Aliás, eu realizei sim um sonho meu.
Eu, dentre infinitas lágrimas, perguntei:
— Qual?
— Conhecer a felicidade, nos braços da mulher mais linda do mundo. Demi, por favor, esse é meu último pedido, você não pode me negar. Eu quero que você saiba que eu tive a melhor vida que alguém um dia poderá sonhar em ter ao seu lado. E eu quero que seja feliz... E pode ter certeza de uma coisa. – eu me levantei e toquei em seu rosto. – Esteja onde eu estiver, estarei sempre com você e você estará sempre comigo, pois estou te levando comigo no coração e na alma.
— Joe, por favor, não me faça fazer isso. – eu já não me aguentava de tantas lágrimas.
— Demi, se ninguém desligar os aparelhos eu vou sentir muita dor, eu vou sofrer e sei que você não quer isso. Eu e você, nós fomos muito felizes juntos, eu sei disso. Mas, por favor, desliga.
Eu o olhei e seus olhos me imploravam isso. Respirei fundo, fechei os olhos e segui com a mão tremendo em direção ao aparelho que ainda o mantinha respirando.
— Mas antes quero que você saiba que - ele me segurou. - sempre que o sol tocar uma janela, sou eu sorrindo para você, e sempre que o mesmo tocar sua pele, sou eu te abraçando. Nos dias de chuva, eu serei os pingos d’água pra te acalmar e à noite, a estrela que mais brilhar, ela será meu olhar. – dizendo isso, ele me olhou, sorriu e fez que sim com a cabeça e então eu girei o botão.


And when you're home alone at night,
You'll still wonder
Why you took everything I had, oh baby
I had a lot about you and I,
There's no you and I,
And I know,
Someday you will...
Wake up and smell the break-up,
Realize that we won't make-up
It didn't go the way you planned,
And you'll know you didn't beat me,
When you look down and see,
I've got an I heart question mark
Written on the back of my hand,
Written on the back of my hand
An I heart question mark, yeah
Written on the back of my hand
E quando você está sozinho em casa à noite,
Você ainda se perguntará
Porque você teve tomou tudo o que eu tinha, oh querido
Eu tinha muita coisa sobre você e eu,
Não há nenhum "você e eu"
E eu sei,
Algum dia você vai...
Acordar e sentir o cheiro do rompimento,
Perceber que não ficaremos mais juntos
Não correu como você planejava,
E você saberá que não me venceu
Quando você olhar para baixo e vir
Eu tenho um "Eu, coração, ponto de interrogação"
Escritos na palma da minha mão
Escritos na palma da minha mão,
Um "Eu, coração, ponto de interrogação", yeah
Escritos na palma da minha mão


Saí do quarto onde Joe se encontrava e me joguei no chão, encostando-me à porta. Sua mãe veio em meu encontro, abraçou-me e sorriu.
— Ele te amava muito, Demi.
— Eu sei.
— E por isso ele me pediu pra te dar um presente... depois que ele se fosse.
— O quê?
— Vem comigo.
Ela me levou até o centro de fertilização que ficava dentro do hospital.
— Ele sempre me disse que queria te dar um filho e que você queria muito um filho dele, então ele guardou aqui, para se um dia você quiser...
— Eu vou usar isso agora.
Peguei o potinho com o esperma do Joe, falei com o primeiro médico que vi e ele me encaminhou até uma sala, onde eu faria a inseminação.

Três anos depois...

— Joe, para de correr, garoto.
— Ele é igualzinho ao Joe quando era pequeno. Falando nisso, Demi, você não pensa em casar de novo?
— Não, eu nunca vou conseguir amar de novo, e eu já tenho o Joe, não preciso de mais nada.
Depois de um ano tentando, enfim consegui engravidar do Joe. Engravidei de um menino lindo e dei o nome do pai. Ele tinha os mesmos olhos, o modo de gesticular e era carinhoso como o pai. Eu não queria casar de novo. Pois Deus fez uma pessoa para cada pessoa, uma metade para cada laranja, uma panela não tem duas tampas, nem uma laranja tem duas metades, e eu já havia encontrado a minha, que foi tirada de mim pela vida, mas que, mesmo assim, ainda depois de ter ido embora me fazia feliz a cada vez que olhava nosso filho. Sim, nosso filho, meu e do Joe. E nesse momento vi a luz do sol aparecer e iluminar a pele de meu filho, logo em seguida batendo em meu rosto, e eu sabia que aquele era o Joe, cuidando de sua família.


 
Fim

2 comentários: