sexta-feira, 6 de julho de 2012

Capítulo 1 – Cinco Anos Depois






Nós duas caminhamos pelo corredor vazio do prédio em silencio... Não havia ninguém naquele andar do prédio e nossa missão era estupidamente simples... Entrar... Pegar o pacote e sair. Andamos calmamente até avistar a porta que procurávamos... Área de serviço. 

_Você entra e pega o pacote... Eu fico aqui na porta vigiando_ falei.
_Tudo bem_ ela concordou. 
_Seja rápida. 

Mellany entrou na sala e eu fechei a porta, esperando e vigiando pra ver se alguém apareceria... Ela só estava la dentro a um minuto e ouvi passos no corredor... Um homem bem arrumado se aproximou me olhando desconfiadamente.

_Quem é você?_ ele perguntou.
_Eu trabalho aqui_ falei.
_Isso não é verdade, me diga quem é ou vou chamar a segurança_ ele ameaçou.
_Eu trabalho aqui_ repeti.

Mais dessa vez usei meu poder de persuasão... O homem no mesmo instante acreditou que eu era funcionária do prédio e sorriu pra mim.

_Bom... Não vou mais interromper seu trabalho. Boa noite.
_Boa noite_ sorri.

Ele deu as costas e seguiu seu caminho... Os humanos eram tão patéticos. Mais um minuto e Mellany finalmente saiu da sala segurando o pacote que queríamos. 

_É esse ai mesmo?_ perguntei.
_É sim_ afirmou.
_Ótimo... Vamos dar o fora. 

Saímos pela porta da frente do prédio sem nenhum problema... Lá fora nos encontramos com o homem que nos contratara... Michael Welch.

_Muito obrigada... Vocês foram incríveis.
_Tudo bem.
_Aqui esta o dinheiro_ ele me entregou um envelope com nosso pagamento.
_Foi um prazer senhor Welch.
_O prazer foi meu.

Então ele deu as costas e sumiu com seu pacote. Mais uns passos e demos de cara com Joe... Estava escorado casualmente em um poste sorrindo... Provavelmente já devia ter terminado sua ronda.

_Oi amor_ dei um beijo nele.
_Oi pai_ Mellany de um beijo em sua bochecha.
_Então... Como foi o trabalho?_ perguntou interessando.
_Muito fácil_ garanti_ Não teve a menor graça.
_Precisamos arrumar alguns serviços melhores_ Mellany fez careta.
_Essas são as mulheres da minha vida_ ele riu.

Joe se transformou e então nós três voltamos correndo pra nossa casa. Cinco anos haviam se passado desde que tudo aconteceu... Eu ainda sentia como se fosse ontem, me lembrava de cada detalhe. Cinco anos foi o tempo que levou pra Mellany crescer totalmente e agora ela parecia ter minha idade, parecíamos irmãs ao invés de mãe e filha. Ela se parecia comigo e com Joe ao mesmo tempo... Sua pele era um meio termo, nem muito branca e nem muito morena... Seus cabelos eram pretos como os meus, lisos... E seus olhos eram lindos. Ela não era como eu, tinha a bola do olho central como o pai, mais seus olhos eram de um azul bem claro... Quase branco. Mellany era linda e criada de uma maneira diferente da minha... Ela freqüentava a escola como uma humana comum... Tinha amigos. Eu e Joe criamos nosso próprio negócio... Nós continuávamos a fazer favores pros humanos... Só que por conta própria... Nós agora morávamos na casa secreta, e fizemos uma reforma pra acomodar bem a todos... É que agora não morávamos sozinhos. Selena e Nick moravam conosco e tinham um quarto pra eles. Assim como Miley e Liam e Kevin e Dani, juntamente com o filho deles que agora tinha cinco anos e se chamava Ramon. Minha mãe também passou a morar conosco e nunca mais voltou a falar com Marcus... Ele agora era como um estranho... Mais ao menos tinha cumprido sua promessa... Tinha nos deixado em paz... E apesar de tudo nós éramos muito felizes... Ao nosso modo... Mais muito felizes.

_Finalmente chegaram... Como foi o trabalho?_ minha mãe perguntou quando entramos em casa.
_Pateticamente fácil_ Mellany revirou os olhos.
_Minha garotinha gosta de emoção, igual ao pai_ Joe disse orgulhosamente.
_Você é muito bobo_ eu ri.
_Eu sei... Mais e ai... O que temos pra comer?
_Macarronada_ minha mãe disse sorridente.
_Ah_ ele olhou desconfiado.

Como agora tínhamos lobisomens na casa, havíamos implantado uma cozinha... Dani ensinou minha mãe a cozinhar e ela passava boa parte de seu tempo na cozinha... Claro que nem sempre seus experimentos eram comestíveis, isso porque ela não sentia gosto de nada devido a ser uma vampira... A cobaia oficial dela era o Joe e digamos que ele ficou meio traumatizado... Eu tinha pena toda vez que ela chegava perto dele com um prato de comida... Mais ele até que foi se acostumando aos poucos.

_Não faz essa cara_ ela disse_ você adora minha comida.
_Claro_ ele sorriu.
_Não se preocupa Joe, eu e Ramon experimentamos a comida... Esta incrível_ Dani disse.
_É tio Joe, dessa vez a gororoba é comestível_ Ramon disse sorrindo.
_Nossa, que engraçado_ Minha mãe fez careta.
_Desculpa Daiana_ Joe riu_ Mais sua comida não é a melhor do mundo.
_Você é um ingrato, isso sim.
_Sorte a minha que não preciso comer_ eu zombei.
_Vó eu sinto muito mais eles tem razão_ Mellany concordou_ a senhora ainda precisa aprender muito.

Mellany era um meio termo... Ela podia tanto beber sangue quanto comer comida humana... Ela vivia alternando, dependia muito de seu humor... Mais ela preferia um bom prato de batata frita a um copo de sangue.

_Bom gente, o papo ta ótimo mais eu vou dormir_ Mellany avisou_ tenho que acordar cedo amanha.
_Boa noite Mellany_ todos dissemos em coro.
_Ai... Vocês precisam parar com isso, é sinistro_ ela fez careta_ parecem gêmeos retardados.
_Vai dormir logo vai_ eu mandei.
_Tchau.

Ela saiu da cozinha e foi pra seu quarto. Nós continuamos conversando e Joe engoliu corajosamente a comida da minha mãe como sempre... Mais dessa vez parecia realmente bom.

_Gente... Onde está o resto do pessoal?_ perguntei.
_Kevin esta fazendo a ronda o outro lado da cidade... Selena e Miley foram resolver o assunto do Cooper e Nick e Liam foram caçar_ Dani explicou.
_Mãe... Quando eu vou poder ir com o papai?_ Ramon perguntou.
_Quando você crescer amor_ Dani respondeu.
_Eu quero virar um lobo igual o tio Joe_ ele disse_ Ser humano é muito chato_ cruzou os braços e fez careta.
_Não se preocupe baixinho_ Joe disse_ daqui a uns anos você vai se transformar e vai ser como o tio, eu vou te ensinar um monte de coisas legais.
_Ele não vai ser como você Joe_ Dani discordou_ vai ser como o pai.
_Não... Eu quero ser como o tio Joe, ele é mais legal_ Ramon disse sorridente.
_Isso... Toca aqui_ Joe levantou a mão e eles fizeram um toque.
_Não liga Dani... O Joe ainda não cresceu_ eu brinquei.
_Eu sei o que ele precisa... De um filho homem_ ela disse.
_Boa ideia Dani... Não esta a fim amor?_ ele perguntou com um sorriso malicioso.
_Nem pensar... Um só já da muito trabalho, eu não vou passar por tudo aquilo de novo.
_Nem foi tão difícil_ ele riu.
_Ah não... Eu só quase morri umas cinqüenta vezes_ disse com ironia.
_Não por isso... Você quase morreu algumas vezes... Pois eu morri mesmo esqueceu?
_Se você morreu tio... Como ta aqui?_ Ramon perguntou confuso.
_É uma longa história_ ele riu_ um dia eu te conto.

Não seria nada mal ter um filho homem... Mais pra passar por tudo aquilo de novo era melhor deixar como estava. Tínhamos uma filha linda... Uma família perfeita... Eu não podia pedir mais.

_Bom pessoas... Ta tudo muito bom, mais nós já vamos indo ta bem?_ Falei.
_Boa noite_ eles disseram.
_Ve se não derrubam o quarto ta?_ Dani riu.
_Eu não sou como você_ rebati.
_Claro que não... É pior.
_Muito engraçado.
_Anda não da bola...

Joe segurou minha mão e me puxou escada acima na direção do nosso quarto... Assim que fechou a porta me puxou pela cintura e me jogou na cama, se deitando em cima de mim.

_Vai com calma cachorrão_ eu brinquei.
_Eu não sou um cachorro, eu sou um lobo_ ele revirou os olhos, odiava quando eu o chamava de cachorro.
_Tanto faz, você é o meu vira-lata lindo.

O puxei pelo pescoço e o beijei... Agora pra mim, seu cheiro doce já não fazia diferença, doía é claro, como qualquer outro... Mais já não era tão apelativo como antes, eu havia me acostumado a isso, e agora só aproveitava.

_Tem certeza que não quer repensar aquela ideia de ter outro filho?_ murmurou um tempo depois rindo.
_Quer tanto assim ter outro filho? Arrume outra mulher pra ser a mãe_ falei.
_É talvez eu pergunte a Vanessa se ela não esta interessada_ brincou.
_Idiota_ eu o empurrei na cama e me levantei.
_Hei... Estressadinha_ ele me puxou pela mão, me fazendo deitar de novo e se sentou em cima de mim_ era brincadeira.
_Pois eu não achei graça... Você sabe muito bem que...

Mais ele não me deixou terminar, me beijou de novo, me fazendo perder a concentração e esquecer totalmente o que eu ia dizer... Ele sempre fazia isso, mesmo depois de tantos anos ele ainda conseguia me enlouquecer facilmente. Era irritante e injusto... Mais eu adorava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário