domingo, 5 de fevereiro de 2012

Capítulo 3 – O segredo


_Elas conseguiram?_ Paul perguntou interessado.
_Sim, ta aqui_ Marcus mostrou o envelope.
_Ela viu o que ta escrito?_ perguntou cautelosamente.
_Se tivesse visto não estaria lá fora se agarrando com seu filho e sim aqui dentro dando um piti. 
_Você acha que ela reagiria muito mal se soubesse?
_Eu não sei se me perdoaria por esconder isso tanto tempo. Ela confia em mim_ suspirou.
_Então não pretende contar a ela nunca?
_Eu não sei o que fazer, se isso vazar_ balançou a cabeça pra espantar o pensamento_ estaríamos ferrados, ia acabar com minha família.
_Eu sinceramente não sei como você consegue Marcus.
_Como assim?
_Quer dizer... Sabendo o que ela fez e... Mesmo assim você não liga, a protege tanto... Eu não sei se conseguiria ser tão tolerante, se conseguiria olhar pra ela...
_Ela era uma criança, não sabia o que estava fazendo_ o interrompeu meio irritado.
_Eu sei, não foi isso que eu quis dizer.
_Ela é minha filha Paul, e eu a amo. Seria preciso muito mais que isso pra abalar a confiança e o amor que tenho por ela.
_Eu entendo, mais tem outra coisa que me deixa curioso.
_O que é?

Paul sentou-se na cadeira em frente a Marcus, cruzando os braços e pegando o envelope sobre a mesa.

_Por que você contou a ele? Ao John?
_Eu achei que ele fosse meu amigo_ sorriu sem humor.
_Ele é um humano...
_Eu sei disso_ lançou um olhar duro_ todos se enganam.
_Sente falta de... Ser assim?
_Eu nem me lembro mais como é_ deu de ombros.
_Essa historia podia acabar mal, você precisa ter mais cuidado.
_Eu sei Paul, eu sei.
_O que vai fazer com esse envelope?
_Vou guardar por enquanto_ Marcus abriu a gaveta e guardou o envelope dentro_ Depois decido o que fazer.
_É bom ter cuidado.
_Não se preocupe, vai estar seguro comigo.
Narrado pelo Joe

Conversávamos tranquilamente no pátio quando finalmente meu pai saiu do escritório de Marcus, ele veio em nossa direção, olhando de um jeito estranho pra Demi, cauteloso, ela pareceu perceber.

_Joe, preciso que vá pra casa comigo resolver uns assuntos.
_Agora?_ não estava nem um pouco a fim de sair dali.
_É, agora_ seu tom era meio frio. O que havia de errado?
_Ta tudo bem Paul?_ Demi perguntou cuidadosamente.
_Ta sim, é só trabalho_ ele sorriu, pareceu sincero.
_Bom, então tchau_ ela se virou pra mim e me deu um beijo rápido.
_Tchau, nos vemos amanha.

Dei mais um beijo nela e então fomos embora pra casa, antes de entrarmos perguntei se havia algo errado e ele respondeu calmamente que não. Ele parecia sincero mais com meu pai nunca se sabe o que esperar.

_Então, como foi o dia?_ Kevin perguntou, estava sorridente demais.
_Normal, quer dizer... Eu vi a Selena e a Demi se beijando mais fora isso, nada demais.
_A Demi e a Sel se beijando? Isso é sério?
_É, até que eu achei sexy_ dei de ombros.
_Como eu não vi isso?_ ele falou com um ar meio pensativo, eu não precisava ler mentes pra saber que ele estava tentado imaginar.
_Da pra parar de imaginar? Como foi seu dia? Porque esse sorriso?
_Não posso estar feliz?
_Sem motivo algum?
_Eu tenho um motivo.
_Então me conta.
_Amanha você vai saber.
_Nem vou perder meu tempo insistindo.
_Você ta aprendendo né irmão?_ sorriu largamente.
_Não, eu só estou cansado. Até amanha.

Me levantei e fui pro meu quarto dormir, eu queria que o amanha chegasse logo.

Narrado pela Demi

Eu estava no meu quarto sozinha, completamente entediada, Paul tinha acabado com a minha noite, ia me preparar pra dormir quando a Selena entrou no quarto sorridente.

_Oi.
_Porque esse sorriso todo?_ perguntei curiosa.
_Nada, só estou feliz.
_Imagino, a sua noite vai ser bem movimentada né?
_Para com isso_ falou envergonhada e eu ri_ Descobriu o que tem no envelope?
_Não, meu pai não me contou.
_Mais você podia descobrir_ ela sugeriu.
_Se meu pai não me contou é porque ele não quer que eu saiba, não vou abusar da confiança dele.
_Você é tão certinha_ revirou os olhos_ se eu tivesse seus poderes...
_Não precisa nem terminar Sel, eu sei o que você faria com os meus poderes, já ouço isso a anos. Mais isso se chama invasão de privacidade.
_Não, você tem o direito de saber seja lá o que for.
_Não deve ser nada do meu interesse Sel, se fosse pra eu saber meu pai me falaria.
_Você confia tanto nele. Esqueceu que ele mentiu pra você sobre a Trish? Que ele ainda esconde coisas?
_Não esqueci, mais isso é diferente. Eu tentei de tudo quanto é jeito descobrir a verdade, mais nem ele e nem o Paul pensam nisso na minha presença, eles são espertos.
_Porque você pode tentar descobrir sobre a Trish mais sobre esse envelope é errado?
_A Trish tentou me matar Sel, eu tenho o direito de saber por quê.
_É, acho que você tem razão, como sempre né?_ bufou.
_Também te amo_ sorri.
_Ta bem, eu vou atrás do meu gato, agente se ve amanha.
_Aproveita por mim.
_Pode deixar.

Ela deu um beijo na minha bochecha e saiu do quarto, então me arrumei e fui dormir. Antes de apagar ouvi os passos de alguém, estavam discutindo.

_Marcus, você devia jogar esse envelope fora, já pensou o que vai acontecer se alguém vir isso?
_Ninguém vai ver Daiana, esta bem guardado, agora cuidado com o que fala, as paredes tem ouvidos.
_Você é louco, ainda não esqueci aquela historia com a Trish viu? Você ainda me deve uma explicação.
_Eu já disse tudo, se você não confia em mim não posso fazer nada. Agora boa noite.
_Marcus... _ ela chamou mais ninguém respondeu.

Ouvi os passos do meu pai se afastando, o que ele estava escondendo afinal? Parecia mais serio do que eu pensava. Então a porta do meu quarto abriu, era minha mãe.

_Boa noite filha.
_Boa noite_ não consegui controlar minha expressão confusa.
_Ta tudo bem?
_Ta_ menti rapidamente.
_Ok, te amo filha.
_Te amo também_ forcei um sorriso.
_Até amanha_ falou e então se foi.

Minha mão voou pro meu celular na cabeceira da cama, eu comecei a discar os números por puro reflexo, eu precisava falar com ele, mais parei quando vi o relógio, já passava da meia noite, ele estaria dormindo. Desliguei o telefone e tentei dormir, deixaria pra me preocupar amanha.


4 comentários:

  1. Oii *-*

    Podia visitar: jemi-thisiswar.blogspot.com

    É um novo projecto meu... Adorava ter pessoas que gostassem do blog, pois acho que vai ser uma historia diferente...

    Sou nova aqui... Mas vou começar a ler o seu blog !

    Muito, muito obrigada!

    Espero que tenha sucesso !

    ResponderExcluir
  2. Amei!! que segredo é esse?? posta loogo!!

    selinho pra vc!
    http://thes7ory.blogspot.com/2012/02/cap-4-5-6-e-7-selinho-uhuuuukk-sorry.html

    ResponderExcluir
  3. selinho pra vc
    http://jemieternamentejemi1997.blogspot.com/2012/02/selinhos.html
    POSTA LOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Selinhos pra vc!

    http://thes7ory.blogspot.com/2012/02/selinhos-muitos-selinhos-muito-obrigada.html

    ResponderExcluir