sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Capítulo 10 – Detalhes



Depois que a aula acabou eu tinha esperanças de poder ir embora sem sofrer um interrogatório... Minhas esperanças acabaram quando vi Vic e Kat no portão da escola me esperando. Era o fim.

_AAAAAAAAAAAAAAAH MELL CONTA TUDO, TUDINHO, VOCÊ VAI FICA COM ELE NÉ MELL? SE VOCÊ NÃO CATA, EU CATO_ Kate gritou feito uma louca.
_Que isso menina? Pirou?_ perguntei assustada, eu esperava um pity mais não isso tudo.
_Desculpa... Baixei o nível né?_ disse envergonhada_ É que faz tempo que não fico com ninguém... Sabe como é né?
_Não sei não_ fiz careta.
_Conta o que foi que vocês conversaram?
_Nada demais... Ele só quis saber como eu estava e... Disse que ficou preocupado... Só isso.
_Como assim só? Ele ficou preocupado com você, não é fofo?
_Gente... Para com isso, o menino só foi educado... Credo.
_Tudo bem_ Kat bufou desanimada... Mais e ai? O que a Cobra foi fazer lá?
_Foi convidar o Ryan pra festa dela amanhã_ revirei os olhos.
_Ela convidou a escola inteira praticamente... Olha.

As duas me mostraram o convite pra festa... Aquela vadia convidou até elas duas e não me chamou? Como se eu quisesse ir também... Pra mim tanto faz.

_Cadê o seu?
_A vaca não me convidou... Mais pra mim tanto faz_ dei de ombros.
_É uma pena... Mais talvez você seja convidada_ Vic sorriu_ temos direito a acompanhante.
_É amanhã que eu desencalho_ Kat sorriu animada.
_Olha... Eu tenho que ir pra casa ta? Até mais...

Eu sai dali antes que elas tivessem a oportunidade de dizer mais alguma coisa... Era muita loucura pra mim.
Narrado pelo Joe
Eu e Demi estávamos deitados na cama abraçados, em silencio... A verdade era que depois de tudo aquilo não havia muito que dizer. Eu não precisava ter super poderes pra saber o que ela estava pensando agora... E pra ela a mesma coisa. Então de repente ela suspirou e entrelaçou seus dedos nos meus...

_Você já decidiu como vai contar a Mell sobre nossa missão?_ ela perguntou.
_Não.
_Acho que ela não vai gostar muito do nosso plano.
_Isso é o que você acha... É você que não gostou do plano.
_É que é estranho Joe... Você é um lobisomem e eu uma vampira, é... Estranho.
_A Mellany é uma mistura de nós dois e nem por isso você acha estranho que ela...
_É diferente... Você e ela têm uma parte humana... Eu sou total e completamente um monstro.
_Demi, você não é um...
_Eu sei Joe... Foi modo de dizer. É que eu não tenho nada de humano em mim entende?
_Você é mais humana que muita mulher por ai_ eu lembrei a ela.
_Você entendeu bem o que eu quis dizer_ ela revirou os olhos.
_É acho que sim.

Ela fechou os olhos e chegou mais perto, apertando seu corpo mais contra o meu. Eu a abrecei mais perto... Era incrivelmente bom e confortável tê-la em meus braços.

_Foi muita cara de pau da Vanessa aparecer por aqui pra tentar te agarrar_ ela disse um tempo depois.
_Realmente foi muito estranho... Vanessa sempre foi meio louquinha mais, isso não é do feitio dela.
_Por quê? Não é a primeira vez que ela tenta te agarrar a força_ ela me lembrou.
_Eu sei... Mais uma coisa é ela dar em cima de mim naquela época, quando ainda estávamos nos conhecendo, descobrindo o que sentíamos um pelo outro... E outra bem diferente é ela aparecer aqui depois de cinco anos, quando já temos um filho e tentar me agarrar.
_Realmente... As coisas andam muito estranhas ultimamente.
Era verdade... Eu sentia que algo ruim ia acontecer desde que vimos aquele tal de Vitor por aqui. Eu não sei explicar bem o que é mais... Que tinha algo errado com ele, tinha. O silencio voltou, e então comecei a brincar com aquele cordão em seu pescoço, ela me olhou parecendo desconfiada...

_O que foi?_ perguntei achando estranho o jeito que ela me olhava, parecia meio... Envergonhada.
_Eu estava pensando em... Falar com Marcus.
_Falar o que?
_Perguntar a ele se... Se ele se lembra onde foi o lugar que ele me encontrou.
_Você acha isso uma ao ideia?
_Se eu puder descobrir algo lá, é sim uma boa... E a única pista que podemos ter sobre que eu sou, de onde eu vim... Esta na cabeça dele.
_Se você tem certeza_ dei de ombros.

Ela me olhou de lado, não pareceu se convencer com meu apoio.

_Você não acha isso uma boa ideia né?_ ela deu um leve sorriso.
_Você sabe o que eu penso sobre isso_ foi só o que eu disse.
_Tudo bem... Eu entendo seu lado.
_Não quero que pense que eu...
_Tudo bem amor... Não tem que me explicar nada.

Fiquei feliz que ela me entendia... Eu não tinha nada contra ela querer saber de onde veio... O que me preocupava era o que encontraríamos no caminho.

_Eu acho que vou buscar Mellany na escola... Assim explico a ela tudo no caminho.
_Você não quer que eu esteja junto?
_Se você quizer ir também.
_Acho melhor não... Acho que vou sair pra acertar os detalhes que faltam, arrumar as coisas que vamos precisar.
_Tudo bem... Então vou indo, já esta na hora dela sair.

Eu me levantei da cama pra me vestir mais ela segurou minha mão.

_Toma cuidado_ pediu.
_Eu sempre tomo. Eu sorri e lhe dei um beijo demorado antes de levantar... Troquei de roupa rapidamente e sai do quarto... Dei de cara a Selena no corredor.

_A coisa foi boa em?_ ela disse rindo.
_Como é?
_Eu ouvi tudo_ ela riu mais.
_Você estava ouvindo atrás da porta enquanto nós estávamos transando Selena?_ perguntei na cara de pau.
_Eu não estava atrás da porta... Você devia saber que não é preciso tanto.
_Pervertida_ eu acusei e nós dois rimos.

Narrado pela Demi

Depois que o Joe saiu eu tomei um rápido banho e me vesti... Pus um short, uma bota, e uma regata rosa. Pus minhas luvas e uma boina preta. Então fui até a cozinha procurar minha mãe...

_Nick... Você viu minha mãe?
_Não Demi... Ela tava aqui ainda pouco preparando o almoço mais sumiu. Parece que hoje ela fez uma carne assada pro Joe experimentar_ ele riu_ não duvido nada que ela tenha ido atrás dele pra que ele possa fazer a prova.
_Só você mesmo Nick. Olha, eu vou sair pra acertar uns detalhes... Depois agente se fala.
_Tchau Demi.

Eu deixei ele na cozinha e sai de casa... Torcendo pra não dar de cara com ninguém no caminho. Queria ficar um pouco sozinha... Pensar na vida. Em como eu arrumaria coragem pra falar com Marcus. Estava andando distraída pela floreta quando ouvi um barulho estranho, me virei pra olhar e quase morri de susto... Vitor estava parado atrás de mim, me encarando.

_Nossa Vitor... Que susto.
_Desculpe_ ele sorriu envergonhado.
_Pensei que você e sua mulher iam sair da cidade.
_Resolvemos ficar mais um pouco... Fiquei encantado com esse lugar e... Descobri algumas coisas que achei serem impossíveis_ ele disse seriamente.
_Que bom que gostou_ foi só o que eu disse.
Nós nos encaramos mais uma vez em um silencio incomodo... O jeito que ele me olhava me dava arrepios, acho que entendo porque Joe sente ciúmes... Acho que também sentiria se visse alguma mulher o olhando assim.

_Eu estou te atrapalhando né?_ ele perguntou novamente envergonhado.
_Não claro que não. Eu só estava indo até a cidade acertar os detalhes de um trabalho... Se você quiser vir junto.
_Eu adoraria_ ele falou animado.

Então ele me acompanhou até a cidade, apesar de tudo ele era uma ótima companhia.

Narrado pelo Joe

Eu resolvi ir até a escola da Mellany caminhando... Ainda faltava um pouco pra ela sair e eu estava com preguiça de me transformar... Na verdade eu estava um pouco cansado. Estava pensando na vida quando de repente olha pra frente e dou de cara com uma mulher me encarando.

_Droga_ eu me assustei_ Quem é você?

Ela sorriu da minha expressão de susto, mais eu sabia quem ela era, morena, vestido branco... Olhos iguais aos da Demi. A mulher de quem ela me falou... Mary. Eu me assustei com a semelhança entre elas. Tirando a cara de louca é claro.

_Você é a Mary né?
_Vejo que já ouviu falar de mim Joseph.
_Como sabe meu nome?
_Eu sei muita coisa sobre você vira-lata_ me olhou de cima abaixo_ A Demi tem muito bom gosto.
_Quem é você?
_Eu me chamo Mary_ fez uma careta como se fosse óbvio.
_Isso eu sei... Eu quero saber quem é você.
_Adoro gente curiosa mais... Quem sabe uma outra hora, se você não correr vai se atrasar pra pegar sua filha.
_Como você...

Mais eu não terminei... Ela havia sumido. Mulher estranha, agora eu entendi porque Demi ficou tão assustada ao conversar com ela. Eu nunca me incomodei em olhar nos olhos da Demi, sempre pos achei lindos... Mais naquela mulher um detalhe tão bonito e especial conseguiu ficar bizarro.
_Credo_ sussurrei pra mim mesmo.

Eu ignorei o ocorrido e continuei até a escola... O sinal já havia batido mais Mellany ainda estava saindo, eu me escorei na parede perto dali e ela arregalou os olhos quando me viu... Suas amigas estavam bem atrás dela.

_Pa... Quer dizer... Joe, o que você faz aqui?_ ela perguntou nervosa.
_Vim te buscar... Estava preocupado.
_Nossa_ as duas amigas suspiraram me secando com os olhos.
_Ah Joe_ Mellany fechou a cara_ Essas são Vic e Kat, minhas amigas.
_É um prazer_ sorri educadamente.
_O prazer é todo nosso_ Kat disse.
_O se é_ Vic disse e Kat lhe deu uma cotovelada.

Eu tive que me segurar pra não rir... Adolescentes.

_Ah... Então, podemos ir?
_Claro, tchau meninas.
_Tchau.

Assim que sumimos no meio das árvores, Mellany parou pra me olhar de cara feia.

_Que isso em? Vocês deram pra querer aparecer em publico agora? Acham divertido me deixar nervosa?
_Você esta nervosa atoa... Elas não desconfiam de nada.
_Não nesse sentido mais elas acham que eu tenho alguma coisa com o namorado da minha “prima”... Isso é... Nojento.
_Olha... Eu não vim até aqui pra destruir sua vida social ta? Eu preciso conversar.
_Não podia esperar eu chegar em casa?
_Não... E faça o favor de diminuir o tom de voz.

Ela se calou e abaixou a cabeça... Realmente ela tinha herdado a pior parte da Demi... O gênio difícil.

_Vim falar sobre um novo trabalho que pegamos.
_Que trabalho?
_Temos que proteger uma família que esta sendo seguida... É uma história longa, sua mãe te explica depois. O que importa é que os filhos do cara que nos pediu o serviço estudam nessa escola e temos que ficar de olho neles.
_Vocês querem que os vigie? Quem são?
_Nicolle e Charlie.
_Eu sei quem são... São pessoas legais.
_É... Só que não é só você que vai ficar de olho neles. Eu e sua mãe também.
_O que quer dizer com isso?
_Que essa semana... Eu e sua mãe vamos estudar na sua escola_ eu sorri.
Ela arregalou os olhos e me fitou em silencio... Parecia abeira de um colapso. Igualzinha a mãe.

_Isso é brincadeira né?
_Não... É muito sério.
_Não... Isso é ridículo, é um mico... É loucura... Vocês vão acabar estragando o meu disfarce e...
_Mellany... Não interessa que você ache um mico, ou ridículo, seja lá o que for... É a vida de uma família que esta em risco e nós vamos protegê-los quer você queira ou não_ disse curto e grosso.
Pareceu ter o efeito que eu quis... Ela suspirou parecendo derrotada.

_Droga... Ta legal, eu aceito.
_Ótimo_ eu sorri feliz_ Foi mais fácil convencer você que sua mãe.
_Imagino_ revirou os olhos.

Enquanto íamos pra casa eu expliquei a ela toda a história... Ela ainda gemia ou reclamava uma hora ou outra mais até que levou numa boa.

Narrado pela Mellany

Bom... Acho que minha vida não tinha como piorar. Minhas amigas estavam gamadas no meu pai, tinha um garoto na escola que queria descobrir o meu segredo, uma vaca imbecil fazia de tudo pra me tirar do sério na escola e meus pais iam estudar comigo... Podia piorar?

_Mellany_ minha mãe chegou de repente na sala.
_Que foi mãe?
_É verdade que uma das suas colegas vai dar uma festa?
_É... Por quê?
_É que os filhos do Jack querem ir a festa, só que ele tem medo de deixá-los sozinhos... Pensei que você pudesse ficar de olho neles.
_Mais eu não vou a festa... Não tenho convite.
_Mais suas amigas podem levar acompanhante.
_A senhora ta lendo a minha mente?
_Mellany... Da pra você colaborar, por favor?
_Mãe... Eu...
Não pude terminar de falar, a porcaria do telefone tocou... Eu atendi e era... OMG... Era o Ryan.
_Ryan?
_Oi Mell... Atrapalho alguma coisa?
_Claro que não... Porque você ta me ligando?
_Eu fiquei sabendo que você não tem convite pra festa e pensei que... Você não ta a fim de ir comigo?
_Eu ir com você?
_É... O que você acha?


Aceita... Minha mãe sussurrou. Não... Eu respondi. Nós duas ficamos discutindo por mímica até que ouvi o Ryan me chamar no telefone.
_Mellany?
_Eu vou adorar ir a festa com você_ disse tentando parecer animada.
_Ótimo... Eu posso ir te pega ou...
_Agente se encontra lá.
_Ótimo... Até amanhã então.


Ele desligou o telefone e eu fuzilei minha mãe com os olhos.

_A senhora vai me pagar por isso.
_Também te amo querida... Agora, ve se... Você da um jeito de suas amigas convidarem a mim e o seu pai.
_Claro_ sorri ironicamente_ porque não né?

Eu tinha mesmo que ter perguntado se não podia piorar né? Eu e minha boca enormemente grande.
 
 
 
.
 
 
 
 
 
 
Gentee pra compensar a minha falta ontem hoje tem DOIS capitulos >.<

Um comentário: