Quando abri meus olhos de novo ainda estava escuro, a única luz no quarto vinha do despertador do outro lado da cama, mais minha vista estava embaçada pelo sono e não parei pra reparar na hora. Joe ainda estava deitado do meu lado, a expressão serena... Tão lindo. Meu melhor amigo, estava feliz por ele estar ali e por ter me resolvido com ele.
Eu me levantei devagar, meu tornozelo já não doía tanto e eu consegui andar tranquilamente até o banheiro do meu quarto. Ascendi à luz e parei de frente pro espelho de corpo inteiro que tinha ali.
_Oh_ eu gemi inconformada_ eu estou horrível.
O micro short apertado que eu sempre usava pra dormir parecia ainda menor aquela noite, acho que eu andara aumentando em algumas áreas o.O. Minha blusa de mangas estava amarrotada e muito mal colocada, era meio transparente e estava aparecendo à estampa do meu sutiã. Ah, e o meu cabelo... Parecia palha. Se algum dia eu me casasse, meu marido provavelmente me largaria ao acordar e me ver nesse estado.
Eu peguei um pente em cima da pia e tentei dar uma arrumada, eu sabia que ainda era madrugada, mais não conseguia me olhar no espelho dessa forma e não fazer nada... Pelo menos no cabelo eu daria um jeito.
Demi?_ ouvi o Joe chamar, vi pelo espelho que estava escorado na porta com uma cara de sono muito fofa_ o que esta fazendo acordada há essa hora?
_Levantei pra vir no banheiro e vi meu estado no espelho_ expliquei_ estou horrível... Não podia deixar assim.
_Você não esta horrível, esta linda como sempre_ ele sorriu de lado.
_Ah fala sério, olha pra mim_ eu pedi me virando de frente pra ele_ eu estou ridícula.
Eu esperei que ele fizesse alguma piada, ou então discordasse da minha afirmação como costumava fazer, mais ele ficou calado, me observando atentamente como eu pedira. Senti seus olhos vagarem devagar pelo meu corpo, se demorando um pouco nas minhas pernas descobertas por causa do micro short. Eu devo confessar que fiquei completamente arrepiada com o jeito que ele estava me olhando.
Tinha algo diferente no olhar dele... Algo como... Desejo.
Quando Joe me olhava, eu sempre via carinho e compreensão... E eu nunca tivera vergonha dele. Eu até trocava de roupa de na frente dele, de lingerie é claro e ele nunca me envergonhou, nunca passou dos limites, sempre me respeitou... Ele me olhava como a uma irmã. Mais agora foi diferente... Eu me senti corar sob o olhar penetrante dele e meu coração deu um salto sem que eu permitisse.
_Porque esta me olhando desse jeito?_ perguntei envergonhada, cruzando os braços sobre o peito.
_Nada_ ele sacudiu a cabeça e fitou o chão como se voltasse à realidade.
_O que estava pensando?_ eu perguntei com curiosidade.
_Nada demais_ ele deu de ombros_ só que... Devia voltar pra cama, precisa descansar mais o tornozelo.
_Mentira_ eu rebati_ porque não me conta o que realmente estava pensando?
_Eu já disse_ ele respondeu nervoso.
_Não, não_ eu discordei_ você nunca me diz o que realmente pensa... Sempre diz aquilo que os outros querem ouvir, porque não fala a verdade dessa vez?
Acho que isso era a única coisa que me irritava no Joe... Sempre que eu perguntava algo a ele que ele sabia que eu não ia gostar da resposta ele mudava de assunto, ou então mentia... Mentia pra me agradar ou pra não me zangar, e isso me irritava e frustrava. Porque eu ficava curiosa pra saber o que ele realmente pensava... Algumas coisas sobre ele eram um mistério pra mim, um mistério que eu algum dia gostaria de desvendar.
_Não é nada Demi_ ele insistiu_ esqueça isso e vamos dormir.
_Viu só? Ta fazendo de novo_ eu resmunguei_ quer saber, o David podia ser um canalha... Mais ele tinha uma coisa boa, ele sempre me dizia o que estava pensando... Ele era sincero.
Acho que atingi algum ponto fraco ou limite, porque o jeito como ele me fuzilou com os olhos quando o comparei com David me deu medo. Eu apenas passei direto por ele, e comecei a caminhar até minha cama esperando dormir antes de começar outra discussão, eu não ia aguentar brigar com ele outra vez.
Mais antes que eu alcançasse a cama, ele veio atrás de mim, agarrou meu braço com força e me puxou pra perto dele, nos fazendo ficar cara a cara. Seu corpo estava colado no meu completamente e nossos rostos estavam separados por um misero centímetro. Eu podia sentir a respiração pesada dele bater no meu rosto, e seus olhos ferozes prenderam os meus, me hipnotizando e acabando com minha razão.
_É isso que pensa de mim?_ ele perguntou, sua voz era só um sussurro e pude sentir seu hálito doce bater em meu rosto_ que sou um idiota que não diz o que pensa?
Eu não conseguia responder, só fiquei olhando dentro dos olhos dele como uma idiota faria.
_Responde Demi_ ele insistiu, não estava sendo grosso comigo, mais estava me tirando o controle_ você acha ele melhor do que eu?
_Só acho que ele sabe se expressar melhor que você_ confessei tão baixo que quase não ouvi minha própria voz.
_Você quer mesmo saber o que eu penso Demi?_ ele perguntou.
_Eu gostaria sim_ assenti_ pelo menos uma vez que você dissesse o que pensa e não o que os outros querem. Eu queria saber como você se sente.
_Bem_ ele sussurrou_ se você quer mesmo saber...
Ele ficou me olhando por mais uns instantes... E naquele minuto todo o mundo pareceu desaparecer. Eu esqueci que fora traída, que quase morri atropelada, esqueci a dor no meu tornozelo, esqueci o vazio no meu coração. Eu não conseguia pensar em nada, só nele e no quanto estávamos próximos.
Senti uma das mãos dele escorregar devagar até minha cintura e ele me pressionou mais contra o seu corpo, não pude conter o pequeno gemido que escapou ao sentir seu corpo perfeito tão perto do meu. Senti seu nariz acariciando delicadamente minha face, e fechei os olhos quando ele encostou sua testa na minha... Diabos, ele sabia bem seduzir uma garota, como é que ele não tinha namorada? Meu coração parecia que sairia pela boca.
Então, quando seus lábios estavam quase tocando os meus... Uma música irritante começou a tocar... Uma música da Lady Gaga pra ser mais precisa. Era o meu despertador, Selena tinha posto aquela droga de musica pra tocar e eu ainda não pudera tirar... Péssima hora praquela porcaria tocar.
_O que diabos é isso?_ ele perguntou ainda me segurando firme perto dele.
_É meu despertador_ eu sussurrei com a voz fraca.
_Porque ele esta tocando no meio da noite?_ ele perguntou, eu podia perceber que ele estava irritado... Merda, até eu estava.
_Eu não sei_ confessei_ esta programado pra despertar às nove da manhã.
_Bem, esta escuro... Obviamente não são nove da manhã_ ele comentou.
_Eu acho que não_ disse sem jeito_ é melhor eu ir desligar.
Ele me largou mesmo que contra a vontade e no momento que seu corpo deixou de tocar o meu me senti um tanto que sem equilíbrio... Acho que tinha esquecido como fazia pra respirar. Enquanto caminhava atordoada até despertador eu não conseguia acreditar no que quase acontecera... Eu ia beijar o Joe, ou ele ia me beijar... Tanto faz... Eu ia beijar meu melhor amigo.
Não sei exatamente o que deu nele, Joe não era dessas coisas... Mais acho que toquei no ponto fraco dele. Compará-lo com David, não fora boa ideia, muito menos falar sobre seus sentimentos, ele não gostava disso. E ai vai uma dica pro futuro... Nunca provoque ou duvide de Joe Jonas.
_Ótimo_ eu resmunguei encarando o despertador_ meu relógio ta adiantado.
_Como assim?_ ele perguntou me olhando.
_Ta dizendo aqui que são nove da manhã_ eu disse encarando os números brilhantes na escuridão.
_Bem_ Joe deu um rápida olhada pra fora onde o céu estava escuro_ não acho que sejam nove da manhã... Você precisa de um despertador novo e de um gosto musical melhor.
_Foi culpa da Selena_ eu resmunguei me levantando.
_Claro, só ela mesmo pra escutar Lady Gaga_ ele forçou um sorriso.
Tinha ficado um clima meio estranho no ar... Eu não sabia se olhava pra ele ou pras paredes, se dizia alguma coisa ou ficava calada... Constrangedor. Não que eu nunca tivesse passado por momentos estranhos com Joe... O tanto de loucuras e besteiras que já aprontamos juntos não estava no gibi. Mais daquela vez tinha algo diferente... Eu não sabia explicar... Mais não fora uma brincadeira.
Então meu celular tocou... Eu corri até ele agradecendo por ter um pretexto pra parar de pensar e pra não ter que olhar pra ele, mais também achei muito estranho... Quem me ligaria no meio da noite?
_Porque esta me ligando no meio da noite?_ perguntei zangada.
_Demi me responde uma pergunta_ ela pediu_ que horas são?
_Como é?_ eu ri_ você me liga no meio da noite pra me perguntar que horas são? Você não tem relógio não é?
_Por favor, Demi_ ela parecia aflita_ só me diz que horas são.
Eu abaixei o celular um minuto e me virei pra Joe que estava escorado na parede me encarando.
_Joe que horas são ai no seu relógio?_ perguntei.
Ele olhou o relógio de pulso_ estranho... Ta marcando nove da manhã também.
_E o celular?_ pedi que ele checasse.
_A mesma coisa_ fez careta de confusão.
Eu afastei o telefone da orelha e olhei pra ele... Também tava marcando nove da manhã... Qual é? Todos os relógios resolveram pirar de uma vez só?
_Porque piraram? Como assim?_ ela perguntou_ que horas ta marcando?
_Nove da manhã_ eu murmurei.
_Demi_ ela disse de repente séria_ eu acho que seu relógio não ta pirado... São realmente nove da manhã.
_Como assim Sel? Ta maluca? É impossível_ eu disse com impaciência.
_Vem aqui fora agora_ ela ordenou.
_O que?_ eu disse zangada_ eu não vou à rua nessa escuridão.
_VEM CÁ AGORA DEMI_ ela ordenou_ é sério... Você e o Joe.
_Ta bom, mais relaxa ok?
Ela desligou o telefone na minha cara... Eu sabia que Selena era maluca, mais não imaginava que fosse tanto.
_O que foi?_ Joe perguntou_ ela ligou mesmo pra saber as horas?
_Ela disse que são mesmo nove horas_ fiz careta_ e pediu pra gente ir lá fora.
_O que?_ ele riu_ agora? Que história é essa?
_Eu não sei_ revirei os olhos_ só... Vamos logo ver o que ela quer e depois voltar a dormir.
_Dormir... Claro_ ele sorriu de lado_ ótima ideia.
Nós dois saímos juntos do quarto e descemos as escadas em direção à saída de casa... Quando abri a porta da frente eu tomei um susto. Estava tudo completamente escuro como deveria ser a noite... Mais a rua não estava vazia... Selena, Nick, Liam, Miley, Dani, Kevin e todo o resto da vizinhança também estavam do lado de fora encarando o céu com espanto e murmurando coisas uns com os outros.
_O que esta acontecendo aqui?_ Joe perguntou enquanto nos aproximávamos.
_Tem alguma coisa errada_ Liam disse.
_O relógio de vocês não quebrou Demi_ Selena disse_ são realmente nove da manhã.
_Isso é impossível_ eu disse rindo_ ainda esta escuro, como são nove da manhã?
_É uma boa pergunta_ Nick deu de ombros me fitando com espanto.
_Mais que droga... _ Joe resmungou.
_Onde esta o sol?_ eu questionei em um sussurro.
Eu olhei pro céu escuro e assustador... Não podia estar de manhã... Onde diabos estava o sol? Porque ainda estava escuro daquele jeito? Senti meu coração se acelerar dentro peito, enquanto eu ficava mais assustada.
_Hei pessoal_ Kevin chamou, ele tinha entrado na minha casa e estava com o controle da TV na mão_ vocês precisam ver isso aqui... Agora.
Todos corremos pra dentro e casa e paramos na frente da TV.
_Estão falando sobre o eclipse que aconteceu ontem a noite_ Kevin explicou.
_Todo o mundo?_ Kevin arregalou os olhos_ isso é fisicamente impossível.
_O que será que aconteceu? O Sol explodiu ou algo assim?_ Liam perguntou fitando a TV.
_Se isso tivesse acontecido nós estaríamos mortos sua anta_ Nick o fuzilou com os olhos.
_Calem a boca e escutem a noticia_ Dani ordenou.
_Como assim eles não tem previsão de quando vai acabar?_ Miley disse nervosa_ e se não acabar?
_Hei calma_ Joe pediu_ não vamos nos desesperar... Deve ser só uma coisa passageira... Deve acabar em algumas horas.
_É, eles não tem uma previsão porque é um fenômeno único... Nunca aconteceu antes, vocês ouviram_ Nick explicou.
De repente eu havia parado de ouvir o que eles estavam dizendo... Meus pensamentos estavam longe enquanto eu encarava a escuridão lá fora. Aparentemente era só um eclipse misterioso que passaria em breve... Mais eu estava com medo. Era estranho, e se o sol não voltasse? E se ficássemos pra sempre na escuridão?
_Hei Demi_ Joe estava de repente bem atrás de mim_ não fica assim, ta tudo bem... Isso vai passar logo.
_Será?_ eu o olhei de lado.
_Claro_ ele sorriu_ você vai ver pequena... Daqui a algumas horas vai estar tudo de volta ao normal.
_Eu espero mesmo_ cruzei os braços e soltei um suspiro, Joe me abraçou.
_O que aconteceu?_ ouvi Selena perguntar.
Joe me soltou e voltamos pra frente da TV... A imagem que antes era um repórter entrevistando as pessoas havia mudado. Agora só o que aparecia na tela era o chão da rua escura... Era como se a câmera tivesse caída no chão.
_O que foi isso?_ eu perguntei_ o repórter largou a câmera no chão?
_Eu não sei_ Miley disse_ ele estava fazendo a entrevista... Então de repente sumiram.
Kevin que ainda estava com o controle na mão foi mudando de canal... Alguns haviam saído do ar... O outro canal de noticias aparecia apenas o estúdio e nenhuma pessoa a vista... Todos os canais estavam assim.
_Que droga_ Kevin resmungou.
Eu dei as costas a eles e sai correndo de casa até a rua... Eles vieram logo atrás de mim chamando meu nome.
Não havia ninguém, todos os vizinhos que estavam ali tinham sumido e as portas das casas estavam abertas, as luzes acesas.
_Cadê eles?_ Dani perguntou.
Eu entrei em uma das casas... A do senhor Petrelli... Ele estava na rua há alguns minutos atrás, mais a casa estava vazia... Não havia sinal dele nem da esposa. Fizemos à mesma coisa em todas as casas da rua... Não havia sinal de ninguém.
_Onde ta todo mundo?_ Miley questionou_ estavam aqui agora... Como sumiram assim?
_Joe_ eu me virei pra olhá-la, agora sim eu estavam com medo.
_Meninas_ ele disse fitando meu rosto com preocupação_ vão pra dentro de casa e tranquem a porta.
_O que vocês vão fazer?_ Selena perguntou.
_Vamos dar uma volta_ ele explicou_ vamos descobrir onde todo mundo se enfiou... Agora entrem e não abram a porta até agente voltar entenderam?
_Tudo bem_ elas concordaram.
_Meninos, venham comigo_ ele pediu.
_Joe espera_ eu pedi.
As meninas entraram em casa e Joe veio até mim... Eu o abracei, esperando que aquilo aquietasse meu coração. Eu estava com medo... Onde fora parar todo mundo? Onde estava a droga do sol? O que diabos estava acontecendo?
Ele retribuiu meu abraço e deu um beijo no topo da minha cabeça.
_Vai pra casa pequena, eu volto daqui a pouco_ ele sussurrou_ vai ficar tudo bem.
_Cuidado_ eu pedi.
_Não se preocupe comigo_ ele sorriu_ agora vai.
Eu concordei e entrei em casa junto com as meninas, depois fechamos à porta e eu fiquei olhando pela janela enquanto os meninos se afastavam. Eu esperava que eles achassem nossos vizinhos e esperava também que o sol aparecesse logo... Eu odiava o escuro.
Joe Narrando
Nós deixamos as meninas trancadas dentro de casa e fomos dar uma volta pelo bairro pra descobrir o que estava acontecendo. Porém quanto mais andávamos mais assustado eu ficava... Não havia sinal de vida em lugar nenhum. Todas as casas do bairro estavam abandonadas... As portas abertas, luzes acesas, os carros nas ruas estavam todos ligados e também com as portas abertas. Todos os documentos... Carteiras, dinheiro... Tudo estava no lugar... Menos as pessoas.
_Ok, isso ta começando a ficar bizarro_ Liam disse_ onde se enfiou todo mundo?
_Olha_ Kevin disse amostrando outra carteira_ é da senhora Thompson... Ela sempre sai pra trabalhar a essa hora.
_Parece que não chegou no trabalho hoje_ Nick comentou.
_Eu não entendo... Eles não podem ter desaparecido assim como se fossem fumaça... Tem que estar em algum lugar_ eu disse aflito... Isso era ridículo.
_Sou só eu ou vocês também estão com medo?_ Liam perguntou.
Ele retribuiu meu abraço e deu um beijo no topo da minha cabeça.
_Vai pra casa pequena, eu volto daqui a pouco_ ele sussurrou_ vai ficar tudo bem.
_Cuidado_ eu pedi.
_Não se preocupe comigo_ ele sorriu_ agora vai.
Eu concordei e entrei em casa junto com as meninas, depois fechamos à porta e eu fiquei olhando pela janela enquanto os meninos se afastavam. Eu esperava que eles achassem nossos vizinhos e esperava também que o sol aparecesse logo... Eu odiava o escuro.
Nós deixamos as meninas trancadas dentro de casa e fomos dar uma volta pelo bairro pra descobrir o que estava acontecendo. Porém quanto mais andávamos mais assustado eu ficava... Não havia sinal de vida em lugar nenhum. Todas as casas do bairro estavam abandonadas... As portas abertas, luzes acesas, os carros nas ruas estavam todos ligados e também com as portas abertas. Todos os documentos... Carteiras, dinheiro... Tudo estava no lugar... Menos as pessoas.
_Ok, isso ta começando a ficar bizarro_ Liam disse_ onde se enfiou todo mundo?
_Olha_ Kevin disse amostrando outra carteira_ é da senhora Thompson... Ela sempre sai pra trabalhar a essa hora.
_Parece que não chegou no trabalho hoje_ Nick comentou.
_Eu não entendo... Eles não podem ter desaparecido assim como se fossem fumaça... Tem que estar em algum lugar_ eu disse aflito... Isso era ridículo.
_Sou só eu ou vocês também estão com medo?_ Liam perguntou.
Estávamos os quarto parados no meio da rua... Tudo estava escuro, exceto pelas luzes das casas e dos postes que estavam acesas. E é claro pela lua que brilhava lá no céu. Eu olhei meu relógio de pulso... Nove e vinte da manhã.
_Acho que devíamos voltar pra casa_ eu disse.
_E fazer o que?_ Kevin perguntou_ esperar a luz voltar?
_Eu não sei_ disse frustrado_ só acho que devíamos voltar pra lá e ficar todos juntos.
_Ótima ideia_ Nick disse_ eu não quero mais ficar aqui... Esta me dando arrepios.
_Cara, parece que estamos num filme de terror_ Kevin comentou largando a carteira que tinha pego de lado.
Eu preferia pensar que não... Pois os filmes de terror nunca tinham finais felizes.
Tinha que ter uma explicação lógica praquela escuridão e pras pessoas terem sumido... Elas tinham que estar em algum lugar.
Eu pelo menos esperava que estivessem...
_Acho que devíamos voltar pra casa_ eu disse.
_E fazer o que?_ Kevin perguntou_ esperar a luz voltar?
_Eu não sei_ disse frustrado_ só acho que devíamos voltar pra lá e ficar todos juntos.
_Ótima ideia_ Nick disse_ eu não quero mais ficar aqui... Esta me dando arrepios.
_Cara, parece que estamos num filme de terror_ Kevin comentou largando a carteira que tinha pego de lado.
Eu preferia pensar que não... Pois os filmes de terror nunca tinham finais felizes.
Tinha que ter uma explicação lógica praquela escuridão e pras pessoas terem sumido... Elas tinham que estar em algum lugar.
Eu pelo menos esperava que estivessem...
obs: creditos à Cacau
Nenhum comentário:
Postar um comentário