quinta-feira, 26 de abril de 2012

Capítulo 14 – Encurralada

Eu andei até o escritório do meu pai, o casaco ainda escondendo o ferimento quase curado. Abri a porta e entrei, Paul estava lá junto com o Kevin.

_Mandou chamar?
_Sim querida, tenho um trabalho pra você e pro e Kevin.
_E o que seria?
_Uma cobrança.
_Quem?
_Desmond Mayous, você deve lembrar do serviço que fizemos pra ele.
_Lembro sim.
_Ótimo, o Kevin vai te acompanhar_ Paul disse.
_Cadê o Joe?_ perguntei estranhado sua ausência, era sempre ele que me acompanhava nesses serviços.
_Fazendo a ronda, você não se importa se o Kevin for no lugar dele né?
_Se eu dissesse que sim não ia fazer diferença né? Vocês não ligam mesmo pro que acho.
_Demi...
_Vamos Kevin?_ interrompi.
_Claro.

O Kevin se transformou e nós começamos a correr na direção da cidade, eu se esforcei o máximo que pude pra poder acompanhá-lo, ele não pareceu estranhar a minha lerdeza. Apesar disso, chegamos rápido a casa do Desmond, entramos sem bater na porta, ele estava sentado no sofá lendo o Jornal.

_Oi Desmond_ eu disse.
_Ou_ levantou do sofá assustado.
_Oi, tava com saudade da gente?_ Kevin perguntou.
_O que vocês querem aqui?
_Que você pague o que deve.
_Eu... Eu...
_Chega de tanto eu. É só pegar o dinheiro e agente vai embora_ eu avisou.
_Ta bem, eu vou buscar, só um minuto.
_Agente não tem pressa_ sorri.

Ele andou até o quarto pra pegar a maleta que havia escondido no guarda roupa.

_Da uma checada pra ver se ele vai querer tapiar agente.
_Ta bem.

Eu me concentrei, tentando ler a mente dele mais eu não ouvia nada, nem um som. Forcei mais um pouco e comecei a sentir aquela dor de cabeça irritante, então respirei fundo e olhei pro Kevin me sentindo uma inútil.

_Eu não consigo ler a mente dele, você vai ter que conferir o dinheiro.
_Não consegue?
_Desculpa, eu... To precisando me alimentar_ menti.
_Tudo bem, sem problema, eu sempre fui bom na matemática_ sorriu amigavelmente.
_Valeu.

Desmond voltou com a maleta cheia, Kevin abriu e deu uma rápida conferida e viu que todo o dinheiro estava lá, então voltamos pro meio das árvores.

_Kevin, vai indo na frente, eu vou ficar e caçar.
_Ta, agente se ve depois, pode deixar que eu cuido da grana.
_Valeu.
_Até mais ver.

Andou pra mais longe e se transformou, carregando a maleta nos dentes. Eu me enfiei mais fundo na floresta e comecei a caçar, de repente senti um cheiro estranho, parei entre as árvores pra tentar ouvir alguma coisa e senti os passos leves atrás de mim.

Meu coração acelerou, não tinha um bom pressentimento sobre isso.

_Kevin?_ sussurrei.
_Tente outra vez_ a voz musical e ameaçadora me fez estremecer.
_Trish.
_Você é boa.

Me virei pra poder ver seu rosto, ela estava sorridente, algo me dizia que ela não estava ali apenas pra bater um papo comigo, como da ultima vez.

_Saudade de mim_ abriu os braços num gesto amigável.
_O que você quer?
_Conversar, soube de umas coisas interessantes sobre você ultimamente. Você não me deixou falar muito da ultima vez.
_Eu não me esqueci, ainda vou fazer você pagar. Eu e o Joe quase morremos.
_Isso vai ser interessante, mais eu não quero brigar, não agora.
_O que quer então?
_Já disse, conversar. Mas o assunto que tenho pra tratar com você é um tanto delicado, não quer dar uma volta comigo?
Eu apenas ri.
_Eu já imaginava que seria assim, mais infelizmente eu vou ter que insistir_ disse.

Quando ela disse isso, dois vampiros enormes apareceram atrás de mim, não pareciam muito felizes. Nas minhas condições atuais não tinha jeito de eu ganhar uma guerra contra eles, eu estava encurralada, mais eu não desistiria fácil.

_Não vou a lugar algum com você.
_Não me obrigue a usar a força querida.
_Por que eu simplesmente não acabo com você? Sabe muito bem que posso, só não fiz da ultima vez porque você trapaceou.
_Por que os seus poderes não funcionam. É o que acontece quando se engravida de um lobisomem.
Eu não consegui responder, como ela sabia daquilo?
_Eu disse, ouvi umas coisas muito interessantes sobre você. Agora, você vai vir por bem ou por mal?

Eu olhei pros lados discretamente, calculando minhas chances de conseguir fugir, não eram nada boas. Mesmo assim tentei, corri pra longe dela, tentei passar pelos brutamontes mais estava muito lerda, eles me seguraram, cada um pegou um braço meu e então me viraram de frente pra ela. Trish andou calmamente na minha direção, se abaixando pra pegar uma pedra no chão e então parou a minha frente.

_Foi uma péssima escolha_ disse.

Levantou a mão em um movimento rápido demais pra que eu pudesse acompanhar, senti uma dor aguda na cabeça e então tudo ficou escuro.

Narrado pelo Joe

Bati o pé no chão impaciente, porque ela não atendia ao telefone?

_Calma Joe, assim você vai afundar o chão.
_Não enche Selena. Ela não atende o telefone.
_O Kevin não disse que ela foi caçar? Calma criatura.
_Não me manda ter calma, já era pra ela ter chegado, ao menos ligado, ela nunca deixa de avisar quando vai demorar, tem alguma coisa errada.
_A única coisa errada aqui é você, ela anda diferente esses dias esqueceu? Por causa daquilo?
_Isso não tem nada haver.
_Como não? Ela deve ter se distraído enquanto caçava, anda mais faminta ultimamente.
_Eu vou atrás dela_ levantei e fui andando na direção do portão.
_Joe_ Selena se enfiou na minha frente_ Não é uma boa idéia você aparecer quando ela estiver caçando.
_Agente se ve depois.

Tirei ela da minha frente e sai dali. Quando cheguei no meio da floresta voltei a minha forma humana, andei por todos os lados, mais ela não estava em lugar algum. Então senti os passos leves atrás de mim.

_Eu sei que você ta ai_ falei.
_Desculpa, não podia deixar você perambulando por ai sozinho desse jeito_ disse envergonhada.
_Não tem problema Selena, obrigada por se preocupar.
_Não tem de que. Não achou nada né?
_Eu não sei o que fazer, eu to preocupado com ela.
_Vai ficar tudo bem você vai ver.

Continuei andando devagar pela floresta até que algo brilhante no chão me chamou atenção. Me abaixei pra olhar e peguei o objeto. Meu coração quase saiu pela boca quando vi o que era, o cordão que eu havia dado de presente a ela. Agora eu tinha certeza que algo havia acontecido, me virei pra Selena com os olhos arregalados de terror.

_Aconteceu algum coisa com ela, ela desapareceu.
_Joe calma, não se precipita...
_Olha pra isso Selena_ gritei exaltado, colocando o cordão na frente dela irritado, ela deu um passo pra trás e arregalou os olhos_ Ela não iria a lugar nenhum sem isso.
_Pode ter arrebentado e...
_Para com isso Selena_ Gritei mais alto ainda_ para, negar não vai ajudar.
_Eu prefiro acreditar que foi isso que aconteceu.
_Não me interessa o que você acredita, eu sei que aconteceu alguma coisa... Eu sinto.

Comecei a tirar a roupa pra poder me transformar e ela me olhou espantada.

_O que você ta fazendo?
_Vou falar com Marcus, você vem?_ ofereci o cordão pra que ela segurasse.

Me fitou por um instante e então puxou o cordão da minha mão, sem mais nenhuma palavra eu me transformei e começamos a correr de volta a casa dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário